São Paulo, sexta-feira, 03 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Marqueteiro diz que campanha de Serra foi "hipócrita"

MATHEUS MAGENTA
DE SALVADOR

Marqueteiro responsável pela campanha presidencial de Dilma Rousseff, João Santana disse que a campanha do rival José Serra (PSDB) abordou de maneira "hipócrita, sórdida e absurda" a participação da petista na luta armada durante a ditadura.
Segundo Santana, Dilma se favoreceu na campanha nesse aspecto porque a luta armada representa no país "um quê de ato heroico e de coragem".
Durante palestra realizada em um bar de Salvador anteontem, ele criticou a campanha da direita na internet que tentou relacionar Dilma à legalização do aborto e à "blasfêmia aliada à soberba", ao atribuir falsamente à petista declaração de que nem Deus tiraria a vitória dela.
Para o marqueteiro, os dois grandes erros de Serra foram o de não conseguir consolidar o discurso de continuidade e o de "tentar se misturar biograficamente com Lula" durante a campanha.
Sobre o segundo turno, ele disse que o voto na candidata à Presidência Marina Silva (PV) foi uma espécie de "castigo carinhoso" do eleitorado para adiar a escolha do presidente.


Texto Anterior: Temer articula reajuste após saída da Câmara
Próximo Texto: Folha fez cobertura mais crítica a candidatos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.