São Paulo, sexta-feira, 04 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Ao presidir sessão, Marta corta microfone de Suplicy no Senado

Sérgio Lima/Folhapress
Primeira vice-presidente, Marta comanda sessão no Senado

DE BRASÍLIA

Em sua estreia na presidência de uma sessão plenária do Senado, Marta Suplicy (PT-SP) adotou ontem atitude rigorosa para controlar o tempo dos discursos, incluindo o do ex-marido Eduardo Suplicy (PT-SP).
Marta o alertou por três vezes sobre ter de encerrar o pronunciamento e acabou cortando seu microfone -embora tenha permitido que concluísse as palavras.
"O último minuto, senador", disse a petista.
Marta também endureceu o jogo para a oposição. O senador Demóstenes Torres (DEM-GO) reclamou do tempo extra a Suplicy e a Inácio Arruda (PC do B-CE).
Sem experiência na função, recorreu a assessores para tomar decisões. Primeira-vice-presidente do Senado, assumiu o comando com a ausência de José Sarney (PMDB-AP), que saiu do plenário em sua homenagem.
Na Câmara, a primeira deputada a assumir um posto na Mesa Diretora, Rose de Freitas (PMDB-ES), também estreou na presidência. Ela ficou duas horas e meia no cargo.
(GABRIELA GUERREIRO E MARIA CLARA CABRAL)


Texto Anterior: Deputados deixam Câmara, mas mantêm supersalários
Próximo Texto: Novos "prefeitos" do Congresso são alvos de inquérito no STF
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.