São Paulo, sexta-feira, 04 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MINAS GERAIS

Base lulista ameaça com apoio a chapa tucana em Minas

DE BELO HORIZONTE - A eventual oficialização de Hélio Costa (PMDB) como candidato ao governo de Minas pode levar PSB e PR a apoiar a candidatura à reeleição do governador Antonio Anastasia (PSDB), e não o candidato da base lulista, Fernando Pimentel.
A ameaça de deserção dos dois partidos, que apoiam a pré-candidatura presidencial de Dilma Rousseff (PT), é mais um argumento usado pelo PT-MG para que, em vez de Costa, o candidato seja Pimentel.
No PSB-MG, há atrito entre pessoas do partido e peemedebistas. O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, aliado do PT, é o principal condutor do PSB ao grupo do ex-governador tucano Aécio Neves, que, em 2008, o apoiou informalmente. O partido, porém, vai aguardar o encontro nacional da legenda para decidir.
O PR, por sua vez, avalia que será vantagem estar coligado na chapa proporcional com o PT. Como o PT-MG tem dito que, se Costa for o escolhido, vai ficar fora da coligação proporcional, o PR entende que teria chances melhores no chamado chapão do PSDB.


Texto Anterior: Nova revista da Folha trará outro olhar sobre São Paulo
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.