São Paulo, sexta-feira, 04 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeito do PT apoia "Dilmasia" e é enquadrado

DE BELO HORIZONTE

A Executiva do PT em Minas cobrou explicações do prefeito de Itinga, Charles Ferraz (PT), sobre declarações de apoio à reeleição de Antonio Anastasia (PSDB), candidato do ex-governador Aécio Neves no Estado.
O PT diz que quer coibir "qualquer apoio às candidaturas da oposição".
Durante a assinatura de convênios com o governo estadual, em 20 de maio, Ferraz afirmou à imprensa local que deixará seus eleitores "à vontade" para votar nos dois. Ele não foi encontrado ontem.
Na ocasião, outros prefeitos não identificados defenderam o "Dilmasia", como é chamado o apoio casado à petista Dilma Rousseff na eleição presidencial e a Anastasia na estadual.
O voto seria uma repetição do "Lulécio", quando Lula e Aécio foram os mais votados em Minas nas eleições de 2002 e 2006. A possibilidade do "Dilmasia" foi admitida pela própria Dilma, em visita a Minas no início de abril.
O PT deu 15 dias para Ferraz prestar esclarecimentos.
Assim como Aécio, Anastasia tem descartado o "Dilmasia". (RODRIGO VIZEU)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Paraná: Pré-candidato ao Planalto, Requião prega resistência
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.