São Paulo, segunda-feira, 04 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Investigado, suplente Zezé Perrella reforça base

Novo senador do PDT é cartola do Cruzeiro

RAPHAEL VELEDA
DE BELO HORIZONTE

O mandato de Itamar Franco no Senado, que se estende até 2018, será herdado pelo empresário e presidente do Cruzeiro Zezé Perrella (PDT), ex-deputado estadual e federal pelo DEM-MG.
O cartola se tornou primeiro suplente de Itamar após negociação feita pelo senador Aécio Neves (PSDB) para ter o PDT na aliança que elegeu o tucano Antonio Anastasia ao governo estadual.
Perrella foi indiciado pela Polícia Federal no ano passado, sob suspeita de lavagem de dinheiro na venda do zagueiro cruzeirense Luisão ao Real Madrid, em 2003, e é investigado pelo Ministério Público, sob suspeita de ocultar patrimônio.
À Justiça Eleitoral, declarou menos de R$ 500 mil. Denúncias veiculadas na imprensa mineira afirmam que ele é dono de uma fazenda que valeria cerca de R$ 60 milhões. Perrella afirma que a propriedade pertence a uma empresa de seus filhos.
Em nota, ele lamentou a morte de Itamar: "Os compromissos do ex-presidente para com Minas e o Brasil são conhecidos por várias gerações de mineiros, e deles todos nós nos orgulhamos".
Minas, que começou 2011 com três senadores de oposição ao governo Dilma, agora tem dois governistas, isolando Aécio Neves. O PDT de Perrella está na base aliada, que ganhou o reforço de Clésio Andrade (PR), suplente de Eliseu Resende (DEM), que morreu em janeiro.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: FOLHA.com
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.