São Paulo, quarta-feira, 04 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Por TV, Dilma improvisa agenda positiva

Candidata inovou ao abrir reunião para imagens e conceder entrevista com ideias genéricas sobre educação

Operação para o "JN" fez campanha mudar tática de suspender aparições para que candidata se prepare para o debate


Marri Nogueira/Folhapress
Dilma fala em púlpito colocado no jardim, ao lado de Palocci e José Eduardo Cardozo (esq.)

RANIER BRAGON
MÁRCIO FALCÃO
DE BRASÍLIA

Em programação montada de última hora por sua campanha para lhe assegurar aparição no "Jornal Nacional", da TV Globo, a candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT) apresentou ontem propostas genéricas para a área da educação.
A campanha havia cancelado a agenda sob o argumento de que a candidata se prepararia para o debate de amanhã na TV Bandeirantes, mas mudou a estratégia e organizou uma reunião da coordenação para discutir o programa de governo.
Pela primeira vez, o encontro teve suas portas abertas. Em outra inovação, Dilma saiu para falar com os repórteres, num púlpito montado no jardim de seu escritório.
Ela prometeu ampliar o ProUni, construir escolas técnicas e creches e "romper" com a prática da progressão continuada no ensino, sistema adotado em São Paulo.
Dilma disse que o debate de amanhã não pode ser "torneio de provocação". Questionada se tomaria tranquilizante para ir ao evento, ironizou indiretamente José Serra: "Não preciso de Lexotan. Carregar um governo com o do presidente Lula é uma tarefa leve. Outros governos é que são pesados. Aí a pessoa precisa de vários Lexotans."
Dilma vem tendo "aulas" com auxiliares de Lula para se informar sobre o andamento de programas.
Dilma tentará desmontar a gestão de Serra na saúde. "Estive com ela conversando sobre a saúde, perspectivas e desafios. A questão é mostrar o que fizemos", disse o ministro José Gomes Temporão.
A equipe de internet de Dilma enviou aos militantes um e-mail sugerindo que petistas e simpatizantes convidem os "amigos, vizinhos e colegas de trabalho" para assistir o debate.
"Prepare a pipoca, a TV, e organize uma sessão bem animada", diz o texto.
O e-mail diz que Dilma mostrará que "é a pessoa mais preparada" para governar o país.


Texto Anterior: Presidente 40/Eleições 2010: Serra e Marina veem risco de caos aéreo
Próximo Texto: PT usa R$ 2 mi para gastos com propaganda
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.