São Paulo, segunda-feira, 04 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

NOTAS

Piauí
Dois fortes opositores do governo Lula perderam as eleições piauienses para o Senado: Mão Santa (PSC) e Heráclito Fortes (DEM). Foram eleitos Ciro Nogueira (PP) e o petista Wellington Dias.

Distrito Federal
Cristovam Buarque (PDT) foi reeleito para o Senado pelo Distrito Federal. "Hoje não é dia de comemorar, mas de selar compromissos", disse, ao anunciar sua vitória no pleito. "Peço agora aos companheiros do PV e do PSOL que deixem de lado as pequenas coisas para nos apoiar na grande disputa de Agnelo e Dilma". Rodrigo Rollemberg (PSB) garantiu a segunda vaga em Brasília.

Rio Grande do Norte
A ex-governadora do Estado, Vilma de Faria (PSB), ficou fora do Senado. Garibaldi Alves Filho (PMDB) e José Agripino (DEM) conquistaram as vagas do Estado.

Amazonas
Eduardo Braga (PSDB) e Vanessa Grazziotin (PCdoB) foram eleitos senadores pelo Estado. O tucano Arthur Virgílio ficou em terceiro lugar na disputa e fora da Casa.

Rio Grande do Sul
Paulo Paim (PT) foi eleito no Rio Grande do Sul ao Senado. A segunda vaga do Estado ficou com a candidata Ana Amélia Lemos (PP), que declarou: "Vou trabalhar muito para recuperar a imagem do Senado, que ficou vulnerável por conta dos escândalos dos atos secretos e outras coisas comprometedoras. É minha prioridade".

Maranhão
O senador Edison Lobão (PMDB) e o vice-governador do Estado, João Alberto (PMDB), foram eleitos senadores pelos maranhenses.


Texto Anterior: Pernambuco: Pelo Senado, Marco Maciel sofre primeira derrota em cinco décadas
Próximo Texto: Tiririca e Garotinho são os campeões de voto para a Câmara
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.