São Paulo, sexta-feira, 04 de novembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Petista ganha liminar para retomar cargo de prefeito de Campinas

Câmara ainda pode recorrer da decisão que determina volta do petista Vilagra ao posto

DE CAMPINAS

Uma liminar do Tribunal de Justiça de São Paulo suspendeu o afastamento temporário do prefeito de Campinas, Demétrio Vilagra (PT), e determinou seu retorno imediato à administração. A Câmara ainda pode recorrer.
A prefeitura estava sendo ocupada desde o último dia 21 pelo presidente da Câmara Municipal, Pedro Serafim (PDT), que ficaria no cargo até a conclusão de uma investigação contra Vilagra. Segundo Serafim, o retorno de Vilagra ao cargo só deve ser oficializado na semana que vem, após a decisão ser publicada no "Diário Oficial".
A Justiça aceitou o pedido do petista para interromper o afastamento, mas manteve a comissão processante na Câmara Municipal que investiga sua suposta participação num esquema de corrupção.
Para o desembargador Rubens Rihl, o afastamento de um prefeito enquanto for investigado só deve ocorrer quando houver "demonstração inequívoca" de que ele dificulta a coleta de provas.
Segundo Rihl, não foram apresentados indícios de que Vilagra tenha adotado manobras para "embaraçar" as investigações -e por isso a medida ainda não se justifica.
Vilagra foi denunciado pelo Ministério Público sob acusação de formação de quadrilha e corrupção passiva. Ele nega e afirmou que já apresentou defesa à Justiça.


Texto Anterior: CPI do Ecad levanta suspeita de propinas
Próximo Texto: País: Prefeito de BH demite servidores de seu vice do PT
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.