São Paulo, sábado, 04 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

JUSTIÇA ELEITORAL

TSE decide julgar recurso de Maluf contra Ficha Limpa

DE SÃO PAULO - O deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) obteve no Tribunal Superior Eleitoral decisão que garante o julgamento de recurso contra a impugnação de sua candidatura, pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, com base na Lei da Ficha Limpa.
Na quinta-feira, o plenário do TSE derrubou, por maioria, decisão do relator, ministro Marco Aurélio, que entendera que Maluf havia proposto o recurso fora do prazo legal.
Maluf obteve 497.203 votos, mas o TRE-SP cassou sua candidatura, porque ele foi condenado pela 7ª Câmara de Direito Público a perda das funções públicas e suspensão dos direitos políticos por cinco anos.
O deputado foi acusado de participar de simulação, quando prefeito de São Paulo, para que o município adquirisse, de firmas de familiares, frangos para merenda escolar em valores superfaturados.
Maluf ainda recorre no Tribunal de Justiça de São Paulo, pedindo que prevaleça o voto vencido do desembargador Barreto Fonseca, para quem "não houve improbidade".


Texto Anterior: Lula poupa Dilma e diz que decidirá sobre Battisti
Próximo Texto: Tiririca se defende e afirma que foi alvo por ser "bola da vez" da eleição
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.