São Paulo, sábado, 05 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PRESIDENTE 40 ELEIÇÕES 2010

Dilma se diz "injustiçada" por acusações de Serra

Tucano afirma que PT é quem deve explicações sobre origem de suposto dossiê

Para Serra, interpelação para que ele explique na Justiça acusação contra rival é uma tentativa de desviar atenção do caso


Alan Marques/Folhapress
A pré-candidata do PT em evento de petroleiros

DE BRASÍLIA
DO ENVIADO A CAMPINA GRANDE (PB) COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE JOÃO PESSOA

A pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, (PT) disse ontem estar sendo "injustiçada" ao ser acusada por José Serra, pré-candidato do PSDB, de ser responsável pela montagem de um suposto dossiê anti-tucano.
"Tais documentos, se existem, não foram produzidos por nós. Tenho certeza de que a verdade vai aparecer. Estou sendo claramente injustiçada", disse Dilma, que classificou a acusação de "ignomínia" e "falsidade".
Serra, que será interpelado judicialmente para explicar na Justiça a acusação contra Dilma, afirmou que o suposto dossiê "não passa de lixo eleitoral" e voltou a atacar os adversários. "Isso tudo não passa de uma grande mentira elaborada pelo PT", disse, em João Pessoa.
O tucano afirmou que é o PT que deve explicações sobre a confecção do suposto dossiê -um conjunto de papéis que trata de transações financeiras de antigos colaboradores de Serra.
"Foi descoberto um esquema de dossiê fajuto, difamante da parte deles, e estão querendo atrair atenção com outra coisa [a interpelação judicial]", afirmou Serra, em Campina Grande (PB).
Apesar das declarações, ambos evitaram se estender sobre o tema. O PT ameaça processar Serra por danos morais caso ele mantenha as acusações num eventual testemunho à Justiça.
Anteontem, no Twitter, o presidente do PT, José Eduardo Dutra sugeriu ao presidente do PSDB, Sérgio Guerra, a leitura de um blog que atribuía ao ex-governador de Minas Aécio Neves a ordem para a confecção do dossiê. Aécio e Serra disputaram a indicação tucana para disputar a Presidência.
"Então quer dizer que foi o Aécio quem encomendou? E agora querem jogar no nosso colo? Que coisa feia!", escreveu Dutra. Ontem, em entrevista, o tom foi outro: "Não sou como nossos adversários, que fazem ilações".
Dutra também disse que o PT ainda vai avaliar se renovará ou não o contrato com a empresa Lanza Comunicação, cujo dono, Luiz Lanzetta, teria tentado montar um "grupo de inteligência" na pré-campanha de Dilma.
Serra disse que não pretende manter tom agressivo na campanha. "Eu sou do jeito que eu sou. Não estou fixado nos outros." (FÁBIO GUIBU, RANIER BRAGON e ANDRÉ GOMES)


Texto Anterior: Justiça: STF quebra sigilo de deputado acusado de fraudar licitação
Próximo Texto: Justiça Eleitoral: Lula recebe 5ª multa do TSE por propaganda em favor de petista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.