São Paulo, segunda-feira, 05 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Kassab e PSB se acertam para ter 2ª maior bancada na Câmara

Aliança de prefeito de SP com Eduardo Campos terá 81 cadeiras

FERNANDO RODRIGUES
DE BRASÍLIA

O PSD, do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e o PSB, do governador Eduardo Campos (PE), deram o primeiro passo formal para a união das legendas no Congresso, formando a segunda maior bancada na Câmara.
Kassab fez articulações e, na sexta, prometeu a Campos que o PSD deixará o caminho livre e até apoiará a deputada Ana Arraes (PSB-PE), mãe do governador, na disputa por uma vaga no TCU (Tribunal de Contas da União).
Ana Arraes disputa a vaga com deputados de outros partidos. Sua vitória seria uma prova de força do filho, que pensa em ser candidato a presidente ou a vice em 2014.
"Acho que temos todas as chances de fazer uma aliança na Câmara com o PSD", diz Campos. "O PSD surgiu integrado ao PSB em muitos lugares. Esse gesto do prefeito Kassab só nos aproxima."
O PSD deve estrear com bancada próxima a 50 deputados. Com os 31 do PSB, as legendas somariam 81 cadeiras, atrás das 86 do PT e à frente das 80 do PMDB.
É dado como certo no Planalto que, em reforma ministerial na virada do ano, a presidente Dilma Rousseff deve contemplar o PSD com uma vaga no primeiro escalão.
Na semana passada, Kassab almoçou com o deputado Júlio César (DEM-PI, mas de malas prontas para o PSD). A pedido de Kassab, o piauiense telefonou a Campos e anunciou sua desistência de disputar a vaga no TCU.
Segundo Kassab, o pedido "não significa que a bancada do PSD será conduzida ao voto automático na disputa pelo TCU. Mas é uma forma de abrir o caminho para que o governador Eduardo Campos possa conversar com todos os deputados e fazer uma reflexão a respeito da candidatura de Ana Arraes".


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Chefe da CGU defende Ficha Limpa para servidor público
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.