São Paulo, terça-feira, 05 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Governador eleito em SC ironiza o presidente

"Besteiras" de Lula teriam prejudicado PT

JOSÉ MASCHIO
ENVIADO ESPECIAL A CURITIBA

O governador eleito de Santa Catarina, Raimundo Colombo (DEM), ironizou ontem o presidente Lula. Em comício durante a campanha no Estado, o presidente disse que era preciso "extirpar" o DEM da política nacional.
""Aqui a participação dele [Lula], que falou muita besteira, foi ruim para ele e muito boa para nós", disse Colombo. Segundo o democrata, o PT "encolheu" no Estado, já que a candidata ao governo Ideli Salvatti e os petistas candidatos a deputado tiveram fraca votação.
Ele disse que hoje vai se reunir com o tucano José Serra em São Paulo para discutir formas de apoio à campanha do PSDB no segundo turno da eleição presidencial.
Em Santa Catarina, Serra obteve 45% dos votos no primeiro turno, contra 38% de Dilma Rousseff (PT) e 13% de Marina Silva (PV).
"Vamos visitar todas as regiões administrativas de Santa Catarina e mobilizar para buscarmos para Serra o eleitorado de Marina", afirmou Colombo.
Além dele, estarão em São Paulo para reunião com Serra o ex-senador Jorge Bornhausen (DEM) e os senadores eleitos do Estado, Paulo Bauer (PSDB) e Luiz Henrique da Silveira (PMDB).
""Serão bons reforços neste segundo turno, para ampliarmos nosso apoio além das fronteiras catarinenses", falou Colombo.


Texto Anterior: Não existe carlismo sem ACM, diz Wagner
Próximo Texto: 8,7 milhões de votos em 'fichas-sujas'
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.