São Paulo, domingo, 05 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Dilma monta equipe "test drive" para 1º ano de governo

Nomeados serão testados no início da gestão; pelo menos 12 ministros de Lula devem compor o 1º escalão

VALDO CRUZ
DE BRASÍLIA

Até aqui, um time de ministros sem surpresas, com a marca da continuidade, ao estilo do que foi prometido pela presidente eleita, Dilma Rousseff, na campanha.
Nas palavras de um assessor, uma equipe ministerial com jeito de "test drive", escalada para ser testada durante o primeiro ano de governo. As peças que funcionarem seguem. As que emperrarem terão vida curta.
Neófita no mundo da política, Dilma não tinha uma equipe de quadros para escalar no seu time principal. Optou por seguir os conselhos do presidente Lula.
Dos 6 nomes confirmados, 5 trabalharam com ela no atual governo -Antonio Palocci, Gilberto Carvalho, Guido Mantega, Miriam Belchior e Alexandre Tombini.
Pelo menos mais sete vão engrossar esse time: Paulo Bernardo, Alexandre Padilha, Edison Lobão, Nelson Jobim, Antonio Patriota, Carlos Lupi e Fernando Haddad.
Dilma ainda precisa definir os ministros vindos da base aliada. Tudo indica que irá buscar políticos já conhecidos ou nomes técnicos.


Texto Anterior: Outro lado: Empresário diz que doou por "outro presidente"
Próximo Texto: Saúde: Alencar se diz melhor após passar por pulsão e transfusão de sangue
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.