São Paulo, domingo, 06 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

OUTRO LADO

Partilha da verba é "republicana", afirma Planalto

DE BRASÍLIA
DE SÃO PAULO


A Secretaria de Relações Institucionais da Presidência negou que haja motivação partidária na distribuição de verbas de investimento para as prefeituras do país.
"Afirmo que a distribuição de recursos é a mais democrata, republicana e transparente possível", disse o subchefe de Assuntos Federativos do ministério, Olavo Noleto, no cargo desde o início do governo Lula.
Segundo ele, prefeitos de todo o país foram chamados, tiveram oportunidade de apresentar projetos e receberam auxílio técnico da pasta para tornar mais eficientes suas demandas, independentemente da coloração partidária.
Sobre os dados levantados pela Folha, disse que não se pronunciaria sobre o que classificou como "guerra de números".
Noleto afirmou ainda que a maior parte dos recursos federais é transferida para grandes projetos do PAC 1 e 2.
"Todos com critérios muito práticos, claros e republicanos", disse.
Ele destacou também que houve preocupação do governo nos últimos anos em diminuir a desigualdade entre as regiões, o que levou Norte, Nordeste e Centro-Oeste a receber mais recursos da União.
O ex-titular da pasta Alexandre Padilha (hoje na Saúde) foi procurado, mas sua assessoria disse que a Secretaria de Relações Institucionais é quem responderia.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Janio de Freitas: À beira da solidariedade
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.