São Paulo, quarta-feira, 06 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PARTIDOS

Kassab agora diz que fusão de nova legenda com PSB está descartada

DE BRASÍLIA - O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, disse ontem que está descartada a fusão do recém-criado PSD com o PSB. Kassab alegou que o novo partido -criado como rota de migração de parlamentares da oposição para o governo- ganhou vida própria.
Mas reconheceu que o processo de fusão -que exige a elaboração de um novo estatuto- é complexa e esbarraria na incompatibilidade de integrantes do PSB com os do PSD.
"Descarto [a fusão]. O PSD queimou várias etapas", disse o prefeito. "Hoje, a ideia não é fazer um partido para a fusão. É fazer um partido mesmo."
Fora do PSB, Kassab aproxima-se do PMDB. Além de buscar a ampliação do tempo de TV na disputa municipal do ano que vem, a articulação com o PMDB é uma tentativa de asfixiar o deputado Gabriel Chalita (PSB), seu desafeto.
Hoje, Chalita discute sua filiação ao PMDB, desde que seja candidato à Prefeitura de São Paulo. Uma aliança com Kassab inviabilizaria os projetos de Chalita no partido.
O prefeito foi irônico ao comentar a decisão do DEM de reivindicar a Secretaria de Desenvolvimento, ocupada pelo vice-governador Guilherme Afif Domingos. Com a ida de Afif para o PSD, o Democratas cobra a vaga. "Fico contente em saber que o DEM quer manter a aliança que construí."
Kassab estava em Brasília para a eleição da diretoria da Frente Nacional de Prefeitos, da qual será vice-presidente.


Texto Anterior: Comissão aprova financiamento público para campanha política
Próximo Texto: Folha.com
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.