São Paulo, sexta-feira, 06 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dilma diz que não nomeou mulher de membro das Farc

DE SÃO PAULO

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, disse ontem que não tem relação com a contratação, pelo governo, da mulher de Olivério Medina, representante das Farc no país.
O governo Lula é acusado pela oposição de ter levado em 2006 Angela Maria Slongo, mulher de Medina, para a então Secretaria da Aquicultura e Pesca. Dilma teria assinado o pedido de cessão de Slongo, que atuava na Secretaria de Educação do Paraná.
Dilma não negou nem confirmou que tenha assinado o pedido: disse que pedidos de cessão de servidores de Estados para a União passam pela Casa Civil, mas são protocolares. "Faço pedidos de cedência protocolares, mas nomeação eu não faço."
A candidata criticou a "tentativa de tornar esta questão uma questão eleitoral" e disse que a oposição também teve encontros com as Farc no governo FHC. (ANA FLOR)


Texto Anterior: "JN" reduziu aparição de Lula, diz petista
Próximo Texto: Candidatos evitam temas espinhosos da campanha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.