São Paulo, sábado, 06 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Do saguão, novo prefeito de Teresópolis demite secretários de antecessor

Vice foi impedido de usar gabinete por secretários de gestão anterior, que é investigada sob suspeita de fraude em licitações

André Oliveira/Teresópolis Jornal
Prefeito interino de Teresópolis usa mesa no saguão da prefeitura
para exonerar secretários


GUSTAVO ALVES
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, NO RIO

Quatro dias depois de a Câmara Municipal de Teresópolis (região serrana do Rio) decretar o afastamento do prefeito Jorge Mário Sedlacek (sem partido), o seu vice, Roberto Pinto (PR), assumiu o cargo. Mas teve de despachar do saguão da prefeitura.
O secretariado de Sedlacek passou quase todo o dia de ontem trancado no gabinete do prefeito, em reunião. Pinto providenciou uma mesa no saguão para seu primeiro ato: exonerar todos os secretários, os mesmos que o impediam de entrar na sala.
No fim do dia, graças a uma ordem judicial, Robertão, como o novo prefeito é conhecido, finalmente ocupou o gabinete. Sedlacek, que chegou a ir à prefeitura pela manhã, não permaneceu no prédio.
Ele foi afastado na terça-feira após acusações de fraudes em contratações sem licitação, inclusive com verbas federais enviadas para socorrer o município depois das chuvas de janeiro. O Ministério Público Federal também o investiga.
Sedlacek tentou anular a decisão com um mandado de segurança. O pedido foi negado pela Justiça na quinta-feira. Ontem, ele recorreu ao Tribunal de Justiça, que ainda não se pronunciou.
Sedlacek foi afastado para que uma comissão de três vereadores decida em, no máximo, 180 dias, se ele deve ou não perder de vez o cargo.
Ontem, a CGU (Controladoria-Geral da União) divulgou relatório confirmando indícios de irregularidades na contratação de construtoras, fraudes, possível uso de laranja e pagamentos irregulares com os R$ 7 milhões de recursos de emergência do governo federal repassados para Teresópolis.
Sedlacek não quis comentar as acusações.


Texto Anterior: Expulsão de servidores por desvios bate recorde
Próximo Texto: Rio: Paes promete vaga de vice ao PT em sua chapa de reeleição em 2012
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.