São Paulo, sábado, 06 de agosto de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Entrevistado agride jornalista em Brasília

Repórter teria sofrido ataque após questionar ex-consultor sobre pontos de reportagem

DE BRASÍLIA

A revista "Veja" afirma que um de seus repórteres foi agredido por um entrevistado na tarde de anteontem, em Brasília. O ataque ocorreu no bar Beirute, um dos mais tradicionais da cidade.
Segundo a revista, o entrevistado Júlio Cesar Fróes Fialho agrediu o jornalista Rodrigo Rangel após ser questionado sobre pontos de uma reportagem que será publicada neste fim de semana.
A 1ª Delegacia de Polícia Civil do DF, onde foi registrado o boletim de ocorrência, não quis revelar as circunstâncias da agressão.
Ex-consultor do Senado, Fróes fundou o Instituto Antares de Ensino Superior e Projetos Educacionais para dar cursos de qualificação profissional na administração pública. Procurado, ele não respondeu até o fechamento desta edição.
Em Campinas, uma equipe de reportagem da EPTV, emissora afiliada da Rede Globo, também sofreu hostilidade ao abordar o ex-secretário de Comunicação da prefeitura Francisco de Lagos.
Denunciado sob suspeita de formação de quadrilha, porque teria atrapalhado investigação de fraudes na administração, Lagos retirou o microfone da jornalista que tentou entrevistá-lo e empurrou a câmera do cinegrafista.
"Não tenho o que falar", disse o ex-secretário após reagir contra a equipe.


Texto Anterior: Rio: Paes promete vaga de vice ao PT em sua chapa de reeleição em 2012
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.