São Paulo, segunda-feira, 06 de setembro de 2010

Texto Anterior | Índice

Candidatos também releem "Rocky" e Beyoncé

DE SÃO PAULO

Nem só de versões obtusas de Michael Jackson e Queen vive o cancioneiro eleitoral. O ex-boxeador baiano Acelino "Popó" Freitas foi ao cinema buscar o tema para embalar sua campanha à Câmara dos Deputados pelo PRB.
A melodia é inconfundível: ditava a cadência dos sopapos distribuídos por Sylvester Stallone em "Rocky". Na peleja de Popó por uma vaga no Congresso, a música ganha uma letra recheada de metáforas pugilísticas ("O povo da Bahia agora não tá só/Tem alguém de luta" e "Popó é braço forte/pode contar", para citar duas).
Ainda na seara esportiva, o ex-jogador Romário tenta um passaporte para a Câmara (pelo PSB) com a ajuda ilustre de Marcelo D2, que embaralha rap e samba. "Tem sujeito que não se decide/Se tem bronca ele treme, ele some/É por isso que eu prezo Romário/ Decisão é o nome do homem'", diz o jingle do baixinho marrento.
No Pará, o candidato a deputado a deputado federal Claúdio Puty (PT) repaginou "Single Ladies", de Beyoncé, em ritmo de tecnobrega. Imagine a possível coreografia...


Texto Anterior: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.