São Paulo, quinta-feira, 06 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ex-rivais, Cesar Maia e Garotinho fecham aliança para eleição de 2012

Ideia é lançar filhos à Prefeitura do Rio e derrotar grupo de Cabral

DO RIO

Adversários ferrenhos no passado, o ex-governador Anthony Garotinho (PR) e o ex-prefeito Cesar Maia (DEM) resolveram unir seus partidos e seus filhos num objetivo comum: impedir a hegemonia do governador Sérgio Cabral (PMDB) nas eleições de 2012.
Garotinho e Maia fecharam acordo para uma chapa à Prefeitura do Rio com o deputado federal Rodrigo Maia, 41, como candidato à sucessão de Eduardo Paes (PMDB), e a deputada estadual Clarissa Garotinho, 29, como vice.
A chapa foi confirmada à Folha por Garotinho. "O cabeça vai ser o Rodrigo Maia, e a Clarissa é a vice", diz.
Rodrigo Maia diz que o acordo já está definido "há cerca de dois, três meses", e que vai concorrer a prefeito: "A decisão desse nome [do vice] é do PR. Se for a Clarissa, será um orgulho", disse.
A aliança se repetirá em outras cidades. O DEM será cabeça de chapa em Nova Iguaçu, Maricá e Itaperuna, e o PR terá o candidato em Campos (Rosinha Matheus), Volta Redonda, São Gonçalo e Duque de Caxias. (JOÃO PAULO GONDIM E RODRIGO RÖTZSCH)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Justiça: Ministro do STF diz ser 'impossível' conselho sem poder de punição
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.