São Paulo, domingo, 06 de novembro de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

cotidiano em cima da hora

Acordo adia prazo para desocupação de reitoria

Invasores da USP têm até amanhã para sair

RAFAEL SAMPAIO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Um acordo na Justiça firmado ontem entre estudantes e direção da USP adiou o prazo de desocupação da reitoria para as 23h de amanhã.
Manifestantes estão no prédio do campus da zona oeste paulistana desde a madrugada de quarta. Eles pedem a saída da PM e o fim de processos administrativos contra alunos envolvidos em manifestações anteriores.
O prazo anterior dado pela Justiça para a desocupação do prédio era 17h de ontem.
Os invasores alegaram, porém, que, por se tratar de um fim de semana, não seria possível realizar uma assembleia para deliberar sobre uma possível desocupação. Eles a marcaram para amanhã.
A direção da USP vai esperar a assembleia. Se os invasores decidirem permanecer, notificará a Justiça para que haja a reintegração de posse.
Cerca de 50 estudantes estão no prédio. Anteontem, 30 alunos da Unicamp chegaram ao campus. À noite, houve uma festa na reitoria.
O Diretório Central dos Estudantes é contra a presença da polícia, mas não apoia a invasão, comandada por grupos radicais. A Cidade Universitária tem 50 mil alunos.

LEIA MAIS sobre a invasão da reitoria da USP em Cotidiano


Texto Anterior: Incêndio atinge favela na zona oeste de SP
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.