São Paulo, segunda-feira, 06 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

SAÚDE

Lula cancela pela 2ª vez visita a vice Alencar, internado em SP

DE SÃO PAULO - O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, cancelou ontem, pela segunda vez, a visita ao seu vice, José Alencar, que está internado desde o dia 23 de novembro no hospital Sírio Libanês em São Paulo.
No sábado, também havia previsão de que Lula estaria com Alencar, o que acabou por não acontecer.
A previsão inicial ontem era que Lula iria visitar Alencar no curso de sua ida a Brasília, prevista para as 17h30.
De helicóptero, ele pararia no heliponto do Sírio, visitaria Alencar e, na sequência, seguiria para o aeroporto de Congonhas, de onde decolaria rumo a Brasília. Porém, o mau tempo atrapalhou os planos.
Lula saiu de casa, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, por volta das 17h, de carro e não de helicóptero como previsto. Ainda assim, a equipe de segurança manteve a informação de que o presidente visitaria o vice.
Estável, Alencar se recupera de uma cirurgia que desobstruiu o intestino. Na cirurgia, a 16ª a que ele foi submetido, a equipe médica extraiu dois nódulos e 20 centímetros de seu intestino delgado. Ele chegou a sofrer uma arritmia cardíaca no final da operação.
Alencar combate um câncer na região abdominal há mais de dez anos. Ontem, o vice-presidente recebeu a visita de seu filho Josué Gomes, que chegou por volta das 15h.
Em discurso na 20ª Cúpula Ibero-Americana, Lula disse que Alencar é uma "figura humana estupenda" e que enfrenta uma "fase muito difícil" no tratamento contra o câncer.


Texto Anterior: PMDB insiste em quinto ministério no governo Dilma
Próximo Texto: Dilma acerta hoje compra de caças da FAB com Jobim
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.