São Paulo, sexta-feira, 07 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

MEMÓRIA

Viúva do fundador das Organizações Globo é enterrada na zona sul do Rio

DO RIO - Autoridades, artistas, amigos e familiares de Lily Marinho se despediram ontem da viúva do fundador da TV Globo, Roberto Marinho, que morreu na noite de quarta-feira.
Lily, que tinha 89 anos, foi enterrada à tarde no cemitério São João Batista, no Rio. Internada com infecção respiratória desde 13 de dezembro, ela não resistiu e teve falência múltipla dos órgãos.
O governador do Rio, Sérgio Cabral, destacou que Lily era uma "mecenas da arte". Para o prefeito Eduardo Paes, Lily, nascida na Alemanha, era "a cara do Rio" -ela se mudou para a cidade aos 17 anos.
Filho de Roberto Marinho, morto em 2003, e enteado de Lily, José Roberto Marinho disse que perdeu "uma segunda mãe". Ele revelou que a casa no Cosme Velho deve se transformar num espaço em homenagem à memória do casal.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Frases
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.