São Paulo, sábado, 07 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FOCO

Menino homenageado por Marina vira atração em favela

DE SÃO PAULO

Citado pela presidenciável Marina Silva (PV) no fim do debate na TV Bandeirantes, um menino de 5 anos virou atração ontem na favela do Coque, uma das comunidades mais pobres do Recife.
Edvaldo Siqueira, o Dado, passou o dia cercado por políticos, jornalistas e curiosos. Ao ver a imagem da senadora -"tia Marina"- recitando um poema sobre ele, aproximou-se da TV e beijou sua imagem na tela.
Marina disse, no fim do debate: "Havia um pequeno dado jogado por sobre a mesa/ Ali nada era certeza, tudo era interrogar/ Mas, para minha surpresa, na forma de um colosso/ Dado era de carne e osso e sabia até cantar".
Na semana passada, o menino cantou para ela a música "Coração de Estudante", na Escola Popular de Direito Constitucional Pequeno Cidadão, no Coque.
A senadora se emocionou com sua história -ele era pedinte e entrou na escola há um ano. Dado mora num barraco de um cômodo com a mãe e quatro irmãos, com idades entre 4 e 18 anos.
(FILIPE MOTTA)


Texto Anterior: Debate: Audiência foi a menor dos últimos anos
Próximo Texto: Dilma deve evitar citar Lula em debates
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.