São Paulo, terça-feira, 07 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO DE JANEIRO

TRE autoriza Crivella a exibir imagens e declarações de Lula no horário eleitoral

DO RIO - A Justiça Eleitoral autorizou o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) a usar imagens e declarações do presidente Lula em seu programa eleitoral no rádio e na TV.
Crivella é do mesmo partido do vice-presidente, José Alencar, e tem o apoio de Lula. Mas a coligação Juntos pelo Rio, que reúne PT, PMDB e outros 14 partidos, conseguiu em agosto uma decisão judicial que impedia Crivella de exibir imagens de Lula no horário gratuito e em material impresso, sob pena de multa diária de R$ 200 mil.
A coligação alegou que o partido de Crivella não integra a coligação regional da qual o PT faz parte. Desde então, só os candidatos a senador da coligação, Lindberg Farias (PT) e Jorge Picciani (PMDB), puderam relacionar suas candidaturas a Lula.
Ontem o TRE derrubou essa decisão e autorizou Crivella a exibir Lula. Na última pesquisa Datafolha, Crivella liderava ao Senado com 37%.


Texto Anterior: Pelo País
Próximo Texto: Questão de Honra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.