São Paulo, terça-feira, 08 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Estatal lança campanha em meio a acusações

RODRIGO RÖTZSCH
DO RIO

Num momento em que tem seu nome constantemente exposto na imprensa por suspeitas de irregularidades, a estatal Furnas lançou uma campanha publicitária sob o slogan "energia que gera ação".
Veiculada em rádio e TV nos dez Estados em que a estatal atua, a peça começa com a pergunta: "Você sabe o que a Eletrobras Furnas faz por você?"
Em seguida, lista vários números sobre geração de energia e ações de educação ambiental da companhia, que têm o objetivo de "melhorar a vida de pessoas e regiões brasileiras".
A lista de projetos é entremeada por cenas de pessoas sorridentes.
Disputas entre PMDB e PT por cargos na estatal fizeram com que viessem à tona nas últimas semanas acusações sobre operações suspeitas na empresa nas gestões dos ex-presidentes Luiz Paulo Conde e Carlos Nadalutti Filho- indicados pelo deputado Eduardo Cunha (PMDB).
Questionada pela Folha se o momento de lançamento da campanha tinha alguma relação com a exposição negativa de seu nome, Furnas disse que não iria se pronunciar porque "está no processo de transição de diretoria".
A empresa também não quis informar o custo da campanha, que pode ser vista no site www.furnas.com.br/energiaquegeraacao.
A estatal diz no site que a série publicitária "abre as comemorações pelos 54 anos da empresa", que se completam no dia 28.
Diferentemente dos anúncios de TV, os spots para rádio postados não fazem, porém, qualquer menção ao aniversário.


Texto Anterior: Outro lado: Decat diz que precisava quebrar resistência a "nome técnico"
Próximo Texto: Dilma nomeia 75% mais mulheres que antecessor no 1º mês
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.