São Paulo, sexta-feira, 08 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Lula concordou com demissão, diz ministro

MÁRCIO FALCÃO
DE BRASÍLIA

Responsável pela permanência do ex-ministro Alfredo Nascimento (Transportes) na gestão Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu ontem que sua demissão foi necessária para estancar a crise no governo da sucessora.
Em conversa com o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência), Lula disse que "quem erra acaba saindo" do governo.
Apesar de lamentar a demissão, ele afirmou que sempre disse a seus assessores que o único jeito de não ser investigados era "não errar", segundo o relato de Carvalho.
Para o ex-presidente, a saída do ministro teria sido "acertada", pois evitou mais desgastes para o governo Dilma.
No mês passado, ela teve que demitir o ex-ministro Antonio Palocci (Casa Civil), após a Folha revelar que ele multiplicou seu patrimônio por 20 em apenas quatro anos.
Carvalho tentou negar que Dilma tenha articulado a saída de Nascimento. Disse que o Planalto foi "pego de surpresa" com o pedido de demissão.
"O governo avaliava que a situação tinha piorado, mas que ele teria que se defender no Congresso", disse o ministro.
Ainda segundo ele, Nascimento não procurou a presidente para entregar a carta de demissão.


Texto Anterior: Outro lado: Blairo nega favor a empreiteira de seu aliado
Próximo Texto: CGU investigará computador de diretor do Dnit
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.