São Paulo, quarta-feira, 08 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PELO PAÍS

MINAS GERAIS

Arrecadação de Anastasia é quase duas vezes maior que a da campanha de Costa

DE BELO HORIZONTE - O candidato tucano ao governo de Minas Gerais, Antonio Anastasia, tem uma campanha mais de duas vezes mais cara que a de seu principal adversário, Hélio Costa (PMDB).
De acordo com a segunda prestação de contas divulgada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a receita de Anastasia no último dia 3 era de R$ 15,4 milhões, e suas despesas, de R$ 14 milhões.
Só o valor usado por ele com programas de rádio e TV -R$ 5,3 milhões- corresponde a quase o total de gastos de Costa no mesmo período. O peemedebista levantou R$ 8 milhões e teve despesas de R$ 5,8 milhões.
O uso da figura do ex-governador e candidato a senador Aécio Neves (PSDB) tem sido uma dos trunfos de Anastasia -que saiu de 18% das intenções de voto, em julho, para 35% em setembro, segundo o Datafolha.
Anastasia gastou R$ 3,57 milhões com publicidade. Só uma peça de telemarketing em que Aécio pedia votos para ele custou R$ 1 milhão.
(FILIPE MOTTA e RODRIGO VIZEU)


Texto Anterior: Outro lado: PSDB gaúcho nega relação da governadora com escândalo
Próximo Texto: Paraná: Depois de bate-boca, Requião é agredido em restaurante por diretor de porto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.