|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
PELO PAÍS
MINAS GERAIS
Arrecadação de Anastasia é quase duas vezes maior que a da campanha de Costa
DE BELO HORIZONTE - O candidato tucano ao governo de
Minas Gerais, Antonio Anastasia, tem uma campanha
mais de duas vezes mais cara
que a de seu principal adversário, Hélio Costa (PMDB).
De acordo com a segunda
prestação de contas divulgada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a receita de
Anastasia no último dia 3 era
de R$ 15,4 milhões, e suas
despesas, de R$ 14 milhões.
Só o valor usado por ele
com programas de rádio e TV
-R$ 5,3 milhões- corresponde a quase o total de gastos de Costa no mesmo período. O peemedebista levantou
R$ 8 milhões e teve despesas
de R$ 5,8 milhões.
O uso da figura do ex-governador e candidato a senador Aécio Neves (PSDB) tem
sido uma dos trunfos de
Anastasia -que saiu de 18%
das intenções de voto, em julho, para 35% em setembro,
segundo o Datafolha.
Anastasia gastou R$ 3,57
milhões com publicidade. Só
uma peça de telemarketing
em que Aécio pedia votos para ele custou R$ 1 milhão.
(FILIPE MOTTA e RODRIGO VIZEU)
Texto Anterior: Outro lado: PSDB gaúcho nega relação da governadora com escândalo Próximo Texto: Paraná: Depois de bate-boca, Requião é agredido em restaurante por diretor de porto Índice
|