São Paulo, segunda-feira, 08 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Durante transição, Dilma ficará no Torto

Equipe da presidente eleita se reúne a partir de hoje no CCBB; à noite, ela vai para Seul

Carlos Moura - 10.jun.09/D.A.Press
Entrada da Granja do Torto, residência da Presidência

DE BRASÍLIA

Para fugir do assédio dos jornalistas que acompanham a rotina da presidente eleita, Dilma Rousseff decidiu mudar-se para a Granja do Torto quando voltar da viagem que fará a Seul para acompanhar a comitiva de Luiz Inácio Lula da Silva na reunião do G20.
Dilma reclama da casa alugada por R$ 12 mil mensais pelo PT em área nobre de Brasília. Numa rua estreita, sua entrada e saída é vigiada por jornalistas. No Torto, poderá usar helicóptero.
A eleita voltou na noite de sábado da Bahia para Brasília. Ontem, foi até o Torto, mas a assessoria não soube dizer se era para checar detalhes da mudança.
O Torto é a residência da Presidência predileta de Lula -segundo ele mesmo, pela churrasqueira. Dilma repetirá o antecessor, que morou lá em 2002, na transição.
Ela deverá abrir os trabalhos da equipe hoje às 11h no Centro Cultural Banco do Brasil e, à noite, vai a Seul.
A equipe formará a interface entre o governo que entra e o que sai e deixará a chamada "agenda dos 120 dias", medidas de curto prazo a ser cumpridas a partir da posse.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Filósofo Vladimir Safatle estreia amanhã coluna semanal na Folha
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.