São Paulo, terça-feira, 08 de novembro de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

RIO DE JANEIRO

Acusado de desvios, prefeito de Nova Friburgo é afastado do cargo

DO RIO - A Justiça Federal determinou ontem o afastamento temporário do prefeito de Nova Friburgo (região serrana do Rio), Dermeval Barboza Moreira Neto (PT do B), e de seu secretário de Governo, José Ricardo Carvalho de Lima. Os dois são acusados pelo Ministério Público Federal de desviar R$ 380 mil de verbas repassadas pelo governo federal após as chuvas que castigaram a região no início do ano e deixaram mais de 900 mortos.
Segundo a denúncia do Ministério Público, o prefeito e o secretário são responsáveis por pagamento de serviços não executados, superfaturamento e fraude na contratação de empresa para desinsetização e desratização de hospitais e escolas públicas de Friburgo. O prefeito afastado será substituído pelo presidente da Câmara Municipal de Nova Friburgo, Sérgio Xavier de Souza (PMDB). A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Nova Friburgo afirmou ontem que ninguém poderia falar com a reportagem sobre o afastamento a não ser o secretário, que estava ocupado em uma reunião.


Texto Anterior: Jornal paraguaio destaca revelação feita pela Folha
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.