São Paulo, quarta-feira, 09 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Alckmin repete em Etec aula que deu em escola particular

DANIELA LIMA
DE SÃO PAULO

O governador Geraldo Alckmin repetiu ontem para alunos do curso técnico de gestão pública de uma Etec (Escola Técnica) o roteiro de sua apresentação para os estudantes do terceiro ano do colégio Dante Alighieri, um dos mais caros e tradicionais da capital paulista.
Foi no Dante que Alckmin teve o primeiro contato com alunos após eleito. Para celebrar o centenário da escola, ele deu uma aula inaugural.
Ao final, admitiu que as lousas digitais disponíveis aos alunos da escola -cuja mensalidade do terceiro ano é de R$ 1.751- eram o "sonho de Herman", referindo-se a Herman Voorwald, secretário de Educação.
A aula de ontem para os estudantes da Etec também foi ministrada em sala de aula espaçosa e bem equipada -tinha ar-condicionado e aparelho de projeção digital.
As escolas e faculdades técnicas do Estado (Fatecs) são as meninas do olhos -e bandeira eleitoral- do governador para a política de geração de emprego.
"Eu adoro isso aqui", disse à Folha, ao final da aula.
Alckmin preferiu não inovar e repetiu os slides apresentados no Dante.
Novamente, iniciou sua fala com dados sobre Etecs e Fatecs. Dessa vez, porém, pareceu fazer mais sentido para a plateia o discurso de que 80% dos alunos de cursos técnicos e tecnológicos vêm de escola pública.
Mas se a aula foi a mesma, o governador presenteou seus ouvintes com outras piadas. "São Paulo é do tamanho de uma Argentina, mas com uma vantagem: fica dentro do Brasil", disse.
No Dante, ele chegou a imitar um de seus antecessores, o deputado Paulo Maluf. Ontem, lançou mão de sua famosa piada sobre um rato.
"O rato estava sendo perseguido pelo gato. Encurralado, começou a latir, e o gato fugiu. Moral: quem não fala uma segunda língua está...", finalizou, aos risos.


Texto Anterior: Marta corrige senador por uso de "presidenta"
Próximo Texto: Kassab articula criação de novo partido
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.