São Paulo, quarta-feira, 09 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

MENSALÃO DO DEM

Procuradoria vai pedir abertura de inquérito no STF contra filha de Roriz

DE BRASÍLIA - O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, vai ao STF (Supremo Tribunal Federal) pedir a abertura de inquérito contra a deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF), que aparece em um vídeo recebendo dinheiro de Durval Barbosa, principal delator do escândalo do mensalão do DEM.
Filha do ex-governador Joaquim Roriz, a deputada aparece no vídeo, gravado em 2006, ao lado do marido, o empresário Manoel Neto, responsável por colocar um maço de notas de R$ 50 em uma mochila.
À época da gravação, Jaqueline foi eleita para uma vaga de deputada na Câmara Distrital de Brasília.
Os vídeos gravados por Barbosa revelaram o esquema de coleta e distribuição de propinas que derrubou deputados distritais, o ex-governador José Roberto Arruda e secretários de governo.
Além do Supremo, Jaqueline também pode enfrentar uma investigação na Câmara. O PSOL deve pedir a cassação da deputada na Corregedoria da Casa.
Na última sexta-feira, quando o vídeo em Jaqueline aparece se tornou público, a assessoria da deputada informou que ela estava em viagem até depois do Carnaval e que não comentaria o caso.


Texto Anterior: Planalto avança sobre vitrines tucanas em SP
Próximo Texto: Imprensa: Folha participa de evento da Associação Mundial de Jornais
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.