São Paulo, quarta-feira, 09 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FOCO

Antes de Lula o país "tava funhanhado", diz Dilma

Pré-candidata petista adota gírias durante entrevista para rádio

ANA FLOR
ENVIADA ESPECIAL A SÃO JOSÉ DOS CAMPOS (SP)

Em entrevista à Rádio Planeta Diário, de São José dos Campos (SP), Dilma Rousseff utilizou uma gíria local para dizer que antes de Lula o Brasil estava "funhanhado".
No programa de Antonio Leite, Dilma culpou a gestão de Fernando Henrique Cardoso por parte da dívida externa, acrescentando que "a situação do Brasil era periclitante" quando Lula assumiu.
Leite, para corroborar o argumento, disse que era "uma situação funhanhada". Dilma gostou da sonoridade do termo, mesmo sem conhecer seu significado, e o repetiu: "Tava. Tava funhanhado".
Mais adiante, Leite usou outro termo que encantou a petista. Ao falar das pessoas que ouviram Barack Obama chamar Lula de "o cara", o radialista disse que "os outros que estavam ao lado dele ficaram com "cara de ué".
Dilma emendou: "Cara de ué" é ótimo. Essa é mineira, né? Viu, Antonio Leite, vou usar "cara de ué"." Ele a aconselhou então a adotar também o "funhanhando": "Se quiser xingar alguém...".


Texto Anterior: Janio de Freitas: Enfim, sem o "pré"
Próximo Texto: Presidente 40/Eleições 2010: Serra evita criticar alta de 9% do PIB e se diz "feliz"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.