São Paulo, sábado, 09 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Procurador diz que STF pode julgar o processo neste ano

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA,
DE BOA VISTA (RR)


O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse ontem que espera que o Supremo Tribunal Federal acolha as acusações sobre o esquema do mensalão e julgue o caso neste semestre.
Na quinta-feira, ele pediu ao Supremo a condenação de 36 dos 38 réus acusados de integrar um esquema de distribuição de dinheiro em troca de apoio ao governo Lula.
"A expectativa é que o julgamento ocorra talvez no segundo semestre, ou então no início de 2012, e que o STF acolha a acusação formulada pelo Ministério Público."
Ele explicou que pediu a absolvição de dois réus, o ex-ministro Luiz Gushiken e Antônio Lamas, "por insuficiência absoluta de provas": "Ao longo da instrução criminal, não conseguimos reunir provas que autorizassem o juízo condenatório deles", disse.
Gurgel foi a Roraima participar das comemorações dos 20 anos de implantação da Procuradoria da República no Estado. (ANDREZZA TRAJANO)


Texto Anterior: Falsos empréstimos do mensalão somam R$ 75 mi, diz Gurgel
Próximo Texto: José Dirceu alega inocência e diz que é vítima de "farsa"
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.