São Paulo, segunda-feira, 09 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUDICIÁRIO

De licença médica, Barbosa diz que só voltará "100% curado" ao STF

DE BRASÍLIA - O ministro Joaquim Barbosa, do STF (Supremo Tribunal Federal), rebateu ontem críticas de que está ausente indevidamente do trabalho no tribunal.
"Meu problema de saúde está muito bem documentado há pelo menos dois anos no departamento médico do STF", disse à Folha.
Relator do processo do mensalão, Barbosa está licenciado do tribunal desde abril deste ano para tratar um problema nas costas.
Na sexta-feira, os ministros do STF debateram a necessidade de redistribuir os processos dos colegas ausentes por licença ou dos que se aposentaram. A referência no primeiro caso, implícita, foi à situação de Barbosa.

PERÍCIA
Durante a semana, como informou o Painel, o presidente do Supremo, Cezar Peluso, chegou a dizer a colegas que estudava a possibilidade de pedir uma perícia a respeito do estado de saúde de Barbosa.
Ontem, em entrevista à agência Estado, o ministro Marco Aurélio Mello, também do STF, defendeu "que se defina a situação".
"Volto quando estiver 100% curado. Não quero mais sacrificar minha saúde, como fiz nos últimos três anos", afirmou Barbosa.


Texto Anterior: Por reeleição, governador faz agenda dupla
Próximo Texto: Vladimir Safatle: A universidade pública forte
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.