São Paulo, terça-feira, 09 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Empresário reafirma cobrança de propina em obras de Teresópolis

Acusação levou ao afastamento do prefeito Jorge Mário Sedlacek

GUSTAVO ALVES
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA,
NO RIO


O empresário da RW Engenharia, José Ricado de Oliveira, reafirmou ontem as acusações sobre cobrança de propina que resultaram no afastamento do prefeito eleito de Teresópolis, Jorge Mário Sedlaceck (sem partido).
Ao falar na Assembleia Legislativa do Rio, ele acusou dois ex-secretários da prefeitura e o presidente da comissão de licitações de envolvimento no esquema.
As declarações foram dadas à CPI que apura as causas das mortes provocadas pelas chuvas na região serrana do Rio no começo do ano.
Oliveira negou ter sido forçado a fazer acusações ao Ministério Público Federal.
Dias atrás, assessores de Sedlacek divulgaram documento supostamente assinado pelo empresário no qual ele dizia ter sido forçado a fazer acusações. Em troca, receberia pagamentos atrasados da prefeitura.
O advogado de Sedlaceck, Luiz Paulo Viveiros de Castro, disse que as acusações sobre a propina não envolvem seu cliente.
Ontem, o novo prefeito Arlei Rosa (PMDB) nomeou secretários. Ele tomou posse após a morte do vice Roberto Pinto, que ocupou o cargo deixado por Sedlaceck.


Texto Anterior: PM socorre base da Funai cercada por traficantes
Próximo Texto: Benefícios: Governo quer criar "super abono" para nova classe média
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.