São Paulo, sexta-feira, 09 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Dirceu usa trecho do depoimento de Dilma na ação

DE BRASÍLIA

O ex-ministro José Dirceu (Casa Civil) usa trechos de depoimento da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio da Silva na defesa enviada ontem ao Supremo Tribunal Federal.
Com 160 páginas, as alegações finais incluem uma declaração na qual Dilma, então ministra da Casa Civil, "acha o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu uma pessoa injustiçada e tem por ele grande respeito".
O depoimento de Dilma é citado mais duas vezes: para dizer que "não tinha conhecimento do "mensalão-pagamento a parlamentares" até "a divulgação de supostos fatos pela imprensa" e que desconhecia a ação de Dirceu em favor de instituições financeiras em operações de crédito consignado.
O depoimento de Lula é usado para endossar praticamente os principais argumentos da defesa de Dirceu. Por exemplo, para dizer que ele deixou o comando do PT ao entrar no governo. Em sua defesa, Dirceu cita ainda depoimentos dos hoje ministros José Eduardo Cardozo, Ideli Salvatti e Paulo Bernardo.

(CATIA SEABRA)



Texto Anterior: Valério questiona a ausência de Lula na ação do mensalão
Próximo Texto: Governo aponta desvio de R$ 682 mi nos Transportes
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.