São Paulo, sexta-feira, 09 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

DIPLOMACIA ARRANHADA

Itália faz nova ameaça de recorrer à Corte de Haia sobre caso Battisti

DA ANSA - O ministro italiano das Relações Exteriores, Franco Frattini, informou ontem que se encerra no próximo dia 15 de setembro o prazo para a formação da Comissão de Conciliação sobre o caso do italiano Cesare Battisti.
"[Ante]Ontem à tarde, demos um passo adiante em Roma com o embaixador do Brasil, e, em Brasília, com o nosso embaixador, e dissemos com grande clareza que no dia 15 de setembro vence o termo para constituir a Comissão de Conciliação."
Frattini explicou que, "se o Brasil não nomear o representante de sua competência", o caso será levado pela Itália à Corte Internacional de Haia, na Holanda.
O chanceler também afirmou que "pediu ao ministro brasileiro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, para se reunirem em Nova York nos dias 22 e 23 de setembro".
"Ao meu retorno de Nova York, este passo [de levar o caso ao Tribunal de Haia] já terá se realizado", afirmou o chanceler italiano.
A Itália anunciou que levaria o caso à Corte de Haia após o STF (Supremo Tribunal Federal) validar a decisão do ex-presidente Lula de manter o italiano no país.



Texto Anterior: Na TV: Presidente Dilma grava entrevista para o 'Fantástico'
Próximo Texto: Concursados: Lula contratou três vezes mais servidores que FHC
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.