São Paulo, quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Por cargo em SP, deputado prorroga posse em Brasília

Carlinhos Almeida, primeiro-secretário da Assembleia, adia ida à Câmara por 1 mês

Parlamentar quer evitar mudança em contratos e postos comissionados; ele diz que atendeu a pedido da Mesa Diretora

FERNANDO GALLO
DE SÃO PAULO

A Câmara dos Deputados funciona desde o dia 1º com um parlamentar a menos.
O deputado federal eleito Carlinhos Almeida (PT-SP) pediu prorrogação de sua posse por 30 dias.
Carlinhos é deputado estadual e primeiro-secretário da Assembleia de São Paulo, onde a atual legislatura será encerrada em 15 de março.
A Folha apurou que ele pediu a prorrogação por temer que o deputado Feliciano Filho (PV) assumisse a primeira secretaria.
Segundo parlamentares, Feliciano, que é suplente do cargo, disse, em conversas reservadas, que pretendia mexer em cargos de confiança subordinados à secretaria. Ao todo, são 62 postos.
O temor de Carlinhos é ainda maior porque, na condição de primeiro-secretário, ele é responsável por finalizar contratos assinados.
Entre eles, os relativos a obras no prédio, à contratação da Fundac (Fundação para o Desenvolvimento das Artes e da Comunicação) para operar a TV, e à troca da frota de carros. Essas contratos custam R$ 45,5 milhões.
O deputado não quer intromissão de outros partidos nos contratos firmados.
Carlinhos afirma ter atendido a pedido da Mesa Diretora da Assembleia para prorrogar sua posse na Câmara por pelo menos mais 15 dias em março.
Na versão oficial do Legislativo paulista, o deputado atendeu a um pedido do presidente, Barros Munhoz (PSDB) e do segundo-secretário, Aldo Demarchi (DEM), para "zelar pelo bom desenvolvimento" dos trabalhos.
Feliciano Filho nega ter ameaçado promover mudanças na primeira secretaria.


Texto Anterior: Disputa tucana: De olho no comando do PSDB, Serra critica "fogo amigo"
Próximo Texto: Fux é aprovado em sabatina no Senado
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.