São Paulo, domingo, 10 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Fiz caixa 2 como todo político, diz Valdemar

DE SÃO PAULO

O deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP) disse à Rádio Metropolitana de Mogi das Cruzes (SP) que não será condenado pelo caso do mensalão. Em entrevista em 1º de julho, ele afirmou ter praticado apenas o crime eleitoral de caixa dois, que já teria prescrito, e disse que não renunciará.
"Vamos falar claro: movimentei o caixa dois da campanha eleitoral. Isso todos os políticos brasileiros faziam", disse à rádio.
Um dia antes do surgimento do escândalo de corrupção no Ministério dos Transportes, controlado pelo PR, ele deixou claro que troca apoio político por cargos no governo.
Valdemar disse ter negociado com o então ministro Antonio Palocci (Casa Civil) a nomeação de políticos indicados por partidos nanicos (PRB, PRTB, PT do B, PHS, PSL, PRP) que formavam bloco com o PR.
Ele afirmou que, ao indicar afilhados para cargos de direção em bancos públicos, conseguiria empréstimos para prefeituras desses partidos. "Eu quero uma diretoria na Caixa Econômica Federal, no Banco do Brasil. Eu tendo um diretor, [a verba] sai na hora", disse.
Na entrevista, ele prometeu R$ 15 milhões à Prefeitura de Santa Isabel (SP) para expropriar terrenos para a construção de viadutos.
"Quero ver se consigo arrancar todo o dinheiro do Ministério dos Transportes", disse Valdemar.


Texto Anterior: PR comanda máquina do Dnit em 9 Estados e no DF
Próximo Texto: Janio de Freitas: Em resumo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.