São Paulo, terça-feira, 10 de agosto de 2010

Texto Anterior | Índice

INVESTIGAÇÃO

DEM vai a PF, Justiça e Senado para investigar dossiês contra oposição

DE BRASÍLIA - A oposição vai à Justiça, à Polícia Federal e ao Conselho de Ética do Senado para investigar a elaboração de dossiês petistas contra políticos do DEM e do PSDB.
É o caso do deputado ACM Neto (DEM-BA), que disse que vai interpelar judicialmente o ex-gerente executivo da Previ (fundo de pensão dos servidores do Banco do Brasil) Gerardo Xavier Santiago para obter cópia de documentos com dados de membros da oposição.
Também disse que vai pedir nesta semana para que a Polícia Federal investigue a montagem dos dossiês.
A revista "Veja" desta semana publicou entrevista com o ex-gerente executivo da Previ, na qual ele afirma que o fundo é "um bunker" de petistas que montaram uma "fábrica de dossiês" contra a oposição.
O DEM também quer entrar com representação no Conselho de Ética do Senado contra a senadora Ideli Salvatti (PT-SC). Ela é acusada de usar um dossiê criado ilegalmente na Previ contra ACM Neto durante a CPI dos Correios, em 2005.
Procurada pela Folha, a senadora não quis comentar as denúncias. Por assessores, Ideli disse que vai analisar o teor da representação antes de se manifestar sobre o caso.


Texto Anterior: Foco: Dilma e Marina estreiam arrecadação na internet com "garotos-propaganda"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.