São Paulo, sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Roriz tenta minimizar estrago de "ficha-suja" saindo às ruas

FILIPE COUTINHO
DE BRASÍLIA

Numa tentativa de reverter o estrago de ser considerado "ficha-suja" pela Justiça Eleitoral, o candidato ao governo do DF Joaquim Roriz (PSC) decidiu mudar de estratégia na reta final da campanha.
Ele vai deixar o discurso de se valer de obras de seus mandatos para priorizar uma mensagem muito mais simples: "sou candidato".
O ex-governador vai intensificar a campanha nas ruas e comícios -antes ele se concentrava em encontros reservados. O plano é evitar a debandada de aliados e doadores, que temem investir numa campanha contestada pela Justiça.
Antes de ser considerado "ficha-suja", Roriz tinha cinco vezes mais doações que o adversário Agnelo Queiroz (PT). Agora, o petista tem R$ 2,2 milhões arrecadados, ante R$ 1,8 milhões de Roriz.
Roriz também despencou nas pesquisas. Em julho, tinha mais de 40% das intenções de voto, mas perdeu o primeiro lugar para Agnelo.


Texto Anterior: Justiça Eleitoral firma acordo contra crimes financeiros
Próximo Texto: Governadores conquistam mais doações
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.