São Paulo, quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

ilustrada em cima da hora

Ecad nega intenção de impedir que SWU ocorra

Órgão cobra na Justiça dívida do festival de SP

DE SÃO PAULO

O Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) negou ontem que pretenda impedir a realização do festival SWU, que começa no sábado em Paulínia (SP).
Segundo o Ecad, a organização do evento deve R$ 1,038 milhão relativo a uma parcela dos direitos autorais das músicas tocadas na edição de 2010. Por isso, o órgão foi à Justiça exigir o pagamento da dívida. Em outra ação, pede a suspensão da atual edição, a menos que o SWU deposite já 10% da receita bruta, para garantir os direitos das músicas que serão executadas.
O Ecad afirmou que "não tem interesse em cancelar festivais de música" e que apenas visa resguardar os interesses dos compositores.
A organização do SWU negou haver risco. "A organização do SWU esclarece que está discutindo judicialmente com o Ecad os seus critérios de arrecadação e informa que não procede que o órgão tenha amparo legal para impedir a realização do festival."


Texto Anterior: Manifestação: Governo dá transporte e chama artistas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.