São Paulo, sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

ASSEMBLEIA DO PARANÁ

Justiça começa a julgar acusado de comandar desvios

DE CURITIBA - A Justiça começou a ouvir ontem as primeiras testemunhas no julgamento de Abib Miguel, ex-diretor-geral da Assembleia Legislativa do Paraná acusado de comandar esquema milionário de desvio de verbas da Casa.
Bibinho, como é conhecido, também compareceu à audiência. O ex-diretor-geral está preso há cerca de seis meses. Ele acompanhou os depoimentos de seis pessoas, mas não se manifestou.
Foram ouvidos funcionários da Assembleia Legislativa que afirmaram que toda contratação de pessoal passava pela diretoria-geral da Casa.
Nova rodada de depoimentos de testemunhas de defesa e acusação está prevista para janeiro e fevereiro de 2011.
O Ministério Público Estadual denunciou Bibinho sob a acusação de formação de quadrilha, falsificação de documentos e peculato (uso do cargo para desviar verbas).
Ele tem negado as acusações de que seria o chefe do esquema que, segundo o Ministério Público, desviou R$ 100 milhões entre 1994 e este ano.


Texto Anterior: Agência não é censura, afirma Franklin
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.