São Paulo, segunda-feira, 11 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Antes da China, Dilma faz turismo em Atenas

"Isso é uma visita de passeio", declarou

LUISA BELCHIOR
ENVIADA ESPECIAL A ATENAS

De calça jeans e sorridente, a presidente Dilma Rousseff aproveitou o dia de sol ontem em Atenas, na Grécia, para fazer turismo pela cidade, onde passou dois dias numa escala da viagem à China.
Foi assediada por turistas, tirou fotos e deu autógrafos, mas se irritou com a presença de jornalistas no seu encalço.
Em um passeio no Panteão de Atenas, a presidente não se intimidou com a multidão de turistas que também visitava o local. Caminhou bastante, sorriu ao ser reconhecida e assediada e ainda posou para fotos.
"Não é todo o dia que conhecemos o maior resquício da antiga civilização grega e a presidente do Brasil ao mesmo tempo", disse a turista alemã Johanna Kohn, 34, que tirou fotos de Dilma.
A presidente só mudou o comportamento ao ser questionada sobre o balanço de seus primeiros cem dias no poder por uma equipe da TV Globo. À Folha se recusou a falar sobre China.
"Isso é uma visita de passeio", disse a presidente.
Anteontem, em encontro com autoridades gregas, Dilma iniciou conversas para a venda de biocombustíveis. "Eles ficaram muito interessados porque importam quase toda energia que usam", disse o ministro Antonio Patriota (Relações Exteriores).
No retorno da China, a presidente deve passar pela República Tcheca.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Filme sobre Tancredo corta cena de doações de Maluf
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.