São Paulo, domingo, 11 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Empresário Ricardo Young começa como colunista amanhã

Educação, desenvolvimento sustentável e ética estão entre temas que pretende discutir

DE SÃO PAULO

O empresário Ricardo Young, 53, presidente do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social durante cinco anos (de 2005 a março deste ano), passa a escrever a partir de amanhã uma coluna semanal na página 2 da Folha.
Young assume o espaço ocupado desde junho de 2008 por Marina Silva, candidata do PV à Presidência da República -a senadora deixa de ser colunista do jornal.
Em suas colunas, Young pretende discutir temas relacionados à educação, ao desenvolvimento sustentável e à economia verde, à ética e à transparência no meio empresarial e no meio público.
Seu primeiro texto, que será publicado amanhã, tratará das contradições entre a reforma do Código Florestal Brasileiro e a Lei das Mudanças Climáticas.
Neste ano, Young concorre pela primeira vez ao cargo de senador, pelo PV-SP.
Antigo colaborador de "Tendências/Debates", Young afirma que a Folha "demonstra profundo respeito pelo leitor e compromisso com a democracia ao abrigar vozes de diversos segmentos ideológicos. É uma honra participar da página 2 e compor esse painel de ideias contemporâneas".
Administrador de empresas com pós em administração geral pela PDG/Exec (atual Insper) e em liderança sistêmica pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology, nos EUA), Young é presidente do conselho deliberativo do Yázigi Internexus (ensino de idiomas).
O novo colunista da Folha também é conselheiro da Global Reporting Initiative (Holanda) e membro do Grupo Zurich (Suíça).


Texto Anterior: 49 congressistas não vão disputar ou são "rebaixados"
Próximo Texto: Equipe médica confirma isquemia cardíaca em Alencar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.