São Paulo, sábado, 11 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Vantagem de Wagner sobre Paulo Souto vai a 30 pontos na BA

Governador chega a 48%, e candidato do DEM cai para 18%; Geddel oscila para 14%

DE SÃO PAULO

O governador da Bahia Jaques Wagner (PT) abre 30 pontos de vantagem sobre Paulo Souto (DEM) e, se as eleições fossem hoje, estaria reeleito no primeiro turno.
Segundo pesquisa Datafolha realizada nos dias 8 e 9, Wagner oscilou de 47% para 48% das intenções de voto, enquanto Souto caiu de 23% para 18%.
A maior queda de Souto ocorreu entre os que têm de 45 a 59 anos, passando de 34% para 20%.
Em terceiro lugar aparece o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB), que oscilou positivamente três pontos e chegou a 14%.
Brancos e nulos somam 5%, e 13% dos entrevistados ainda não decidiram em quem votar.
A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
Na declaração de voto espontânea, quando os nomes dos candidatos não são apresentados, Wagner tem 31% das citações, Souto, 8%, e Geddel, 7%.
Souto continua sendo o mais rejeitado: 32% dos eleitores baianos não votariam nele de jeito nenhum. Geddel tem rejeição de 21%, e Wagner, de 15%.

SENADO
Na disputa por duas vagas baianas no Senado, os três principais candidatos estão empatados tecnicamente no limite da margem de erro, que também é de três pontos.
Cesar Borges (PR) mantém os mesmos 31% que tinha na pesquisa anterior e lidera numericamente a disputa. Lídice da Mata (PSB) cresceu seis pontos em relação ao levantamento anterior e chegou a 28%, e Walter Pinheiro (PT) subiu cinco pontos e está com 26%. (UM)


Texto Anterior: Cristovam segue líder na disputa pelo Senado
Próximo Texto: Campos venceria no 1 turno; eleição ao Senado embola em PE
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.