São Paulo, domingo, 11 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

OUTRO LADO

Ministério diz que partido não teve privilégio

DE BRASÍLIA

O Ministério das Cidades diz que as 102 prefeituras que receberam recursos para projetos de redução de acidentes de trânsito integram um grupo de 1.088 prefeituras cujos projetos foram selecionados em 2009 e 2010, na gestão do ex-ministro Márcio Fortes.
O ministério, contudo, não comentou o fato de que os municípios que tiveram suas verbas liberadas este ano são, em sua maioria, administrados pelo PP, além de serem redutos do ministro Mário Negromonte e de seus aliados.
Sobre o fato de nenhuma parcela das verbas pagas neste ano contemplar ações educativas como prevê o Orçamento, o ministério afirma que as obras viárias também estão previstas no programa.
O ministério também não comentou por que a maioria das cidades beneficiadas não possui um histórico significativo de acidentes de trânsito.
A Prefeitura de Glória, administrada pela mulher de Negromonte, Ena Vilma Negromonte, admitiu que os acidentes na cidade "não são tão expressivos", mas afirmou que a construção da ciclovia e da pista de cooper são uma "ação de cunho social" e que ajudam a educar para a redução de acidentes de trânsito e a melhoria da qualidade de vida da população em geral.
Os deputados Nelson Meurer, João Pizzolatti e José Otávio Germano confirmaram que os recursos para suas bases eleitorais foram viabilizados graças a sua influência no ministério, mas disseram ignorar o fato de que a verba era originalmente destinada a projetos de diminuição dos acidentes de trânsito. (BC)


Texto Anterior: Repasse de verbas beneficia reduto eleitoral de ministro
Próximo Texto: Emenda de Negromonte beneficia correligionários
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.