São Paulo, sábado, 12 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

CARRO OFICIAL

Câmara não diz quem autorizou José Genoino a usar veículo da Casa

DE BRASÍLIA - A Câmara dos Deputados não esclareceu o motivo nem quem deu a ordem para que um carro da Casa fosse utilizado pelo ex-deputado José Genoino (PT), na noite de anteontem, para comparecer a um evento partidário.
O petista foi flagrado no veículo ao deixar a festa em comemoração aos 31 anos da legenda e seguir para um jantar na casa do ex-deputado federal Sigmaringa Seixas (PT).
A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também participaram do evento.
A Folha questionou a Câmara diversas vezes ontem, mas a assessoria de imprensa da Casa informou que o setor responsável pelo transporte precisava da placa do carro para responder -informação que não estava disponível.
O ex-deputado petista, que não conseguiu se reeleger nas eleições do ano passado, afirmou ter ganhado carona de um deputado federal, sem dizer de quem se tratava.
Entrevistado posteriormente, afirmou que o veículo, na verdade, acompanhava o comboio do presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), apesar de ambos não terem chegado juntos ao evento que festejou o aniversário do partido de ambos.
O agora ex-deputado e também ex-guerrilheiro foi convidado pelo ministro Nelson Jobim (Defesa) para trabalhar no ministério e auxiliá-lo em temas ligados ao Congresso.
Ele é um dos réus do processo do mensalão no STF (Supremo Tribunal Federal).


Texto Anterior: Justiça de SP julgará caso Lulinha, decide STJ
Próximo Texto: Roraima: TRE cassa mandatos de deputados federal e estadual eleitos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.