São Paulo, sábado, 12 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Conselhão pode ter administração compartilhada

DE BRASÍLIA

O Planalto estuda fazer uma gestão compartilhada do Conselho Econômico de Desenvolvimento Econômico e Social, o Conselhão, para resolver disputa sobre qual pasta deve gerir o órgão, criado por Lula em 2003.
Promessa de Dilma ao negociar o espaço do PMDB no governo, a transferência do Conselhão para a Secretaria de Assuntos Estratégicos virou uma dor de cabeça para o governo. Hoje, ele está na Secretaria de Relações Institucionais.
Ontem, 40 dos 90 conselheiros assinaram uma carta contra a mudança. Para eles, o grupo perderia força ao sair do Planalto e agilidade ao deixar a pasta.
Em dezembro, Dilma havia acertado que o Conselhão passaria para o ministério comandado por Moreira Franco, como uma forma de compensar o PMDB pela perda de espaço.
A Folha apurou que a fórmula de uma gestão compartilhada entre as duas pastas foi apresentada à presidente. A medida, segundo assessores, seria uma forma de o Conselhão ter uma ação "mais concreta", como desejaria Dilma.
Ela já disse a assessores que gostaria de ver o órgão formulando políticas públicas que pudessem ser aplicadas pelo governo.
(ANA FLOR)


Texto Anterior: Planalto agora teme manobra de Kassab
Próximo Texto: Desde 2008, 82 prefeitos já perderam os mandatos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.